Prof. Taylan Alves

Carga Horária: 32 horas

Preço: R$ 295,50

Associado ACIM paga: R$ 197,00
(para obter o desconto, ao matricular-se, digite no campo Cupom os 8 primeiros dígitos do seu CNPJ/CPF)


IMPLANTAÇÃO DO E-SOCIAL PARA EMPRESAS E ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

Objetivo

Este curso tem por objetivo disponibilizar aos participantes de forma prática e didática o processo de adequação e implantação do eSocial. Estudo técnico das atuais 29 tabelas e seus reflexos nas práticas trabalhistas, 48 eventos trabalhistas, como auditar os processos e o sistema de folha de pagamento, instruir a criação o comitê interno de implantação para garantir solidez e segurança na transmissão das informações. Atualizado com a Reforma Trabalhista e a queda da MP 808/17. Integralmente com a versão 2.5 do projeto.

Tópicos do Curso

1. eSocial aspectos teóricos e legais: objetivos, objetos e conceitos do eSocial, regras gerais para sua implantação: obrigações acessórias que serão substituídas (Caged, Rais, Sefip, Dirf, Cat, PPP, Manad, folha de pagamento e etc.), visão geral do sistema e fluxo das informações, análise das verbas incidentes INSS, IRRF, FGTS, contribuição sindical, cronograma, faseamento, recepção do evento no ambiente eSocial, modelo operacional, certificado digital e código acesso web. (3 módulos de 15 min. cada)

2. eSocial aspectos práticos: análise dos impactos nos processos internos e externos, revisão das práticas com todos os grupos de trabalhadores (empregados, avulsos, contribuintes individuais, avulsos, cedidos, estagiários e/ou residentes, Mei, e etc.), revisão dos processos administrativos e judiciais com impacto no recolhimentos dos tributos sobre a folha de pagamento, alinhamento da área de saúde e segurança do trabalho, Programas previstos nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, com as contribuições à previdência social, procedimentos preliminares ao envio dos arquivos; análise dos “gaps”, riscos e certificação do processo.

3. Gestão dos eventos trabalhistas através do eSocial: processos de admissão e o registro eletrônico de empregados (inclusive o preliminar), registros de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, segurança e saúde do trabalho, monitoramento dos afastamentos temporários e dos riscos ocupacionais, registros de estabilidade e garantia provisória de emprego, folha de pagamento, férias e os processos de desligamento do trabalho: prioridade no projeto eSocial.

4. Implementação do eSocial: Criação do Comitê Interno de Implantação do eSocial, mapeamento do empregador e auditoria de documentos do eSocial, rotinas e práticas, rotina de folha de pagamento, como se preparar para reduzir os impactos desta mudança, revisão das principais alterações da legislação trabalhista, incluindo todas as alterações da Reforma Trabalhista.

Metodologia (exemplo)

O curso é realizado 100% on-line com o apoio de apostila e vídeos.

Instrutor

Taylan Alves

Especialista em implantação do eSocial e rotinas trabalhistas, especialista em Consultoria e Empreendedorismo pela Rotterdam University (Holanda), especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela USP, em Advocacia Trabalhista pela Ebradi, Administrador, Advogado, Consultor e Professor atuando com gestão estratégica de pessoas e gestão empresarial, palestrante motivacional,

treinador corporativo de alta performance, Personal e Professional Coaching e Leader as Coaching certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching, Auditor Líder da Qualidade ISO 9001:2015 (certificado pelo IRCA – Inglaterra), professor e coordenador de Administração Industrial do Senai/Londrina (até 2016), membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/Londrina (até 2016), da Comissão de Direito e Justiça do Trabalho da OAB/Londrina, Sociedade Brasileira de Coaching e do Fórum de Aprendizagem do MP/MTE de Londrina. Alguns dos clientes e parceiros são Fundição Tiger, Hank Tools, Furgão Ibiporã, TV Tarobá Londrina, Folha de Londrina, Magazine Luiza, Cia Cacique de Café Solúvel, Senai Londrina, Sescap, Sescon, Sindaspp, Methodos Educação Corporativa, Unifenacon Educação Corporativa, Adama, Sicoob, Frimesa, Castrolanda, Santa Maria Papel e Celulose, Grupo Ibema, Costa Rica Malhas, Grupo Muffato, Auto Posto Ecoflex – Ipiranga, Grupo Sudati dentre outras.